Quantcast
Channel: Comentários sobre: Claudia Malinverni: Como fabricar uma epidemia de papel
Viewing all articles
Browse latest Browse all 18

Por: Morvan

$
0
0

Boa noite.

A irresponsabilidade do PIG é qualquer coisa sem parâmetros, no mundo inteiro.

"Para colocar os pingos nos is, o Viomundo entrevistou o médico epidemiologista Eduardo Carmo Hage, diretor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), do Ministério da Saúde. É o mesmo citado na reportagem da Folha.

Viomundo – Domingo, quando li na Folha Online que a pandemia de "gripe suína afetar até 67 milhões de pessoas nas próximas cinco a oito semanas", pensei na “epidemia” de febre amarela. Só que, agora, o terrorismo midiático pode levar a uma corrida aos hospitais. Por isso vamos direto ao x da questão: a reportagem da Folha procede ou não?
Eduardo Hage – Não. Há um erro capital na matéria, e o jornalista foi alertado. Mesmo assim, ele utilizou parâmetros do estudo para o vírus H5N1 [responsável pela gripe aviária] para calcular quantas pessoas poderiam ser infectadas pelo H1N1 [causador da gripe suína], quantas precisariam de cuidados médicos e quantas seriam internadas por complicações da doença. Os parâmetros utilizados pela Folha de S. Paulo são totalmente furados. Não têm base epidemiológica, estatística, científica. Foi um chute a quilômetros de distância do alvo."

Matéria publicada em 23/07/2009, no "VOM".

Elos de Acesso: http://www.contee.org.br/noticias/msoc/nmsoc732.asp ;

http://www.viomundo.com.br/denuncias/gripe-suina-vacine-se-contra-o-virus-h1n1-e-as-mentiras-que-circulam-na-internet.html

Nós não precisaríamos da gripe suína, por maior o castigo que a população brasileira viesse a experimentar, pois há mais de quinhentos anos que nós temos a verdadeira Peste Suína: o PIG. Começou com simples pregoeiros do Rei…

Os laboratórios agradecem.

:-)

Morvan, Usuário Linux #433640.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 18

Latest Images

Trending Articles



Latest Images